segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Biohorizons - Implantes LaserLock

Tendo em conta um dos maiores problemas que a implantologia dentária enfrenta, a perda de osso crestal, facilmente associada a um resultado esteticamente comprometido devido à recessão dos tecidos moles, a Biohorizons, põe um ponto final nesta questão, após 15 anos de estudo em reconhecidas Universidades de topo.

Através da cuidadosa recolha de dados sobre diferentes superfícies e as suas geometrias, assim como a forma como o tecido mole e tecido duro interagem, a tecnologia LaserLock foi desenvolvida. Agora disponível para medicina dentária cosmética em todo o mundo, veio certamente revolucionar o mercado.

Com finíssimos microcanais, criados através de técnicas laser, a forrar o colo do implante dentário, melhora significativamente a união entre o osso e o tecido em volta, promovendo o crescimento celular e consequentemente minimizando a perda de osso crestal.
Estudos in-vitro, baseados na implantologia de titânio comercial e ligas de titânio, utilizando estudos computacionais para relacionar as suas micro-geometrias, demonstraram que o tamanho e a geometria são factores que se relacionam, aumentando a integração do osso e consequentemente incrementando a relação entre o implante e o tecido oral. Estudos in-vivo, conduzidos em coelhos e cães, revelaram a forma surpreendente como as células iriam crescer rodeando a micro geometria deste implante. Concluíu-se que a sua maior vantagem era conseguir guiar o crescimento das células, minimizando ao máximo a fibro-integração, consequentemente promovendo a formação e o estabelecimento de tecido mais saudável em torno do implante. Nos estudos clínicos com pacientes humanos, observando as variações desde o momento da colocação do implante até 37 meses depois, a maior parte dos resultados revelou todas as vantagens que já eram esperadas no que toca à diminuição da perda de osso da crista, denotando-se numa redução para 30% quando comparado com o implante de controlo (0,54 vs 1,94mm), para além de não ter sido observada uma diferença significativa quando comparados implantes maxilares ou mandibulares, sendo por isso um implante ideal a uma aplicação indiferenciada em ambas as localizações.

Tendo em conta a complexidade do tecido mole e do osso peri-implantar, um estudo prospectivo está a ser conduzido para comparar os implantes LaserLock com os Nobel-Biocare Select, assim como os implantes 3i Osseotite® NT (Natural Taper). Nas visitas pós-operatórias até 36 meses após a restauração, vai ser cuidadosamente analisada a saúde do tecido mole, o índice de altura da papila interdentária e a possível perda de osso crestal.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial